sábado, 28 de março de 2009

Apagão em Manaus


Hoje gostaria de publicar uma notícia do Jornal A Crítica muito interessante e de grande importância para alertar a sociedade quanto à urgência de agir a favor do nosso planeta.

Leiam com atenção!


Clarice Manhã
Especial para A CRÍTICA


Hoje, parte da cidade vai apagar as luzes durante 60 minutos, em adesão à campanha “Hora do Planeta”. O Teatro Amazonas, o Largo de São Sebastião, o Tropical Hotel e outras empresas, além de avenidas, casas e comunidades vão ficar às escuras das 20h30 às 21h30, para protestar contra a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento em vários países.

A campanha, realizada pela ong World Wild Life Foundation (WWF), foi criada em 2007 e tem como meta chamar a atenção da população mundial para as mudanças climáticas provocadas pelo uso de energia elétrica obtida por meio da queima de combustíveis fósseis, como gás, carvão e diesel. A manifestação também protesta contra o desmatamento, efeito estufa e aquecimento global.

As luzes do Teatro Amazonas vão se apagar pontualmente às 20h30. Após o apagão, haverá show gratuito com o Grupo Imbaúba, utilizando energia fotovoltáica. Movido a células solares, o sistema vai fazer funcionar os equipamentos de som e iluminação. O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, explicou que o teatro foi escolhido para representar a cidade porque o monumento é o maior símbolo representativo de Manaus.

O Tropical Hotel também aderiu a iniciativa. Durante a primeira meia hora do apagão mundial os hóspedes terão um coquetel servido à luz de velas e receberão flores. A rede de drogarias Nazaré, não só vai ficar de luzes apagadas, como vai oferecer descontos aos clientes que fizerem pedidos por telefone durante a “Hora do Planeta”. A promoção vale apenas para os medicamentos genéricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário